Igreja de Manaus abrirá as portas do Jubileu da Esperança neste domingo

Com grande expectativa, a Arquidiocese de Manaus se prepara para a abertura da Porta Santa no próximo dia 29 de dezembro, um momento de grande significado para a Igreja Católica e para os fiéis da região.

A cerimônia, que marca o início de um ano de celebrações e renovação espiritual, será conduzida por Dom Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, que convida todos a participarem deste evento de fé e reflexão.

A Porta Santa é uma tradição da Igreja Católica, instituída pelo Papa Bonifácio VIII em 1300, como um símbolo de acolhimento e perdão. Durante o Ano Jubilar, que acontece de forma extraordinária ou periódica, a Porta Santa é aberta em uma catedral, representando a passagem para um tempo de reconciliação e graça.

Este ano, Manaus será palco desta significativa cerimônia, e Dom Leonardo Steiner se mostrou empolgado com a oportunidade de proporcionar aos católicos da cidade e do interior da Amazônia um momento de renovação espiritual.

Ouça a matéria em áudio:

A cerimônia dará início às 09h com início na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e todos seguirão em peregrinação até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, quando haverá a celebração de abertura deste tempo especial da Igreja Católica.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar