Igreja Católica dedica 2024 como o ano da oração

Igreja Católica dedica 2024 como o ano da oração

Em preparação para o Jubileu 2025, a Igreja Católica dedica o ano de 2024, como o “Ano da oração”. O anúncio feito pelo Papa Francisco, convida aos católicos para a comunhão em oração pelo jubileu e por tudo o que já viveram na igreja, até os tempos atuais. Para acompanhar o momento, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), preparou um subsídio com os encontros do Roteiro de Grupos Tempo Comum 2024.

Após o ano dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II (2023), a iniciativa visa aproximar as dioceses para promover a centralidade da oração individual e comunitária, destaca o Secretário Executivo da CNBB, Sul 2, Padre Valdecir Badzinsk.

Ouça a matéria em áudio:

Ao todo, serão 15 encontros, realizados de abril a novembro, com dois encontros por mês, todos focados na temática da oração. Esses encontros foram planejados para ocorrer em pequenos grupos e são caracterizados por sua abordagem pedagógica, dinâmica e linguagem acessível, aborda perspectiva pastoral, bíblica e espiritual.

Cada encontro proporciona reflexões sobre um tema específico, momentos de leitura orante da Palavra de Deus, dinâmicas, testemunhos, orações e cânticos.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar