Pular para o conteúdo
Arquivo Rio Mar
Ao Vivo

Arquivo Rio Mar

Participe do programa

Igreja Católica celebra mês das vocações

Igreja Católica celebra mês das vocações

Igreja Católica celebra mês das vocações

No mês de agosto a Igreja Católica celebra a missão vocacional de padres, religiosos, leigos consagrados e a que dá origem a todas as vocações, o chamado a família. No Brasil o mês vocacional é reconhecido desde 1981, após ser instituído na 19° Assembleia Geraldo dos Bispos do Brasil – CNBB.

A vocação é um chamado ao serviço. A vida do vocacionado torna-se testemunho de graça, de amor e presença na comunidade. São mulheres e homens convocados ao laicato, vida leiga, consagrada, religiosos e presbíteros.

Inspirados pelo tema: Vocação: graça e missão, e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”, os cristãos brasileiros são convidados a rezarem pelas vocações em comunhão com o terceiro ano vocacional.

O presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ângelo Mezzari, pede aos fiéis que tenham compromisso em rezar pelas vocações.

Ouça a matéria em áudio: 

Durante o mês serão rezadas e celebradas: a vocação presbiteral, no primeiro domingo, com o “Dia do Padre”, a vocação ao matrimônio, no segundo domingo, com o “Dia dos Pais”, a vocação à vida religiosa, no terceiro domingo, “Dia dos religiosos e religiosas”, a vocação dos leigos e leigas, com o “Dia do Catequista”.

  Rafaella Moura – Rádio Rio Mar