Um idoso, identificado como José Rock da Silva Santos, de 69 anos, morreu atropelado na manhã desta quinta-feira (06), após tentar atravessar a Avenida Efigênio Sales, no Conjunto Morada do Sol, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, o homem era servidor público da Secretaria Estadual de Habilitação (Suhab) e estava a caminho do trabalho. Ele tentava atravessar a pista quando foi atingido por uma motocicleta. O condutor da moto, identificado como Haron Assunção Junior de 31 anos, também ficou ferido, e foi encaminhado a uma unidade hospitalar. Devido ao acidente, o trânsito no local ficou congestionado. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, nos primeiros quatro meses desse ano, Manaus já teve 76 mortes registradas devido a acidentes de trânsito, a maioria causada por alta velocidade e imprudência nas ruas.
- Pedestres e motociclistas são as maiores vítimas de acidentes de trânsito em Manaus
- Carro que andava em alta velocidade atropela idoso na zona Oeste de Manaus
Segundo Werrison Freitas, Educador de Trânsito do IMMU, o problema já é conhecido pela Prefeitura, e tem sido parcialmente tratada por meio de ações de conscientização no trânsito.
”Para que a gente tenha um trânsito menos violento e mais harmônico, ele passa pela educação. E o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, tem uma série de programas que são desenvolvidos junto às empresas e escolas. Nós temos o trânsito na escola, dando ênfase a faixa de pedestre, outro programa é o condutor consciente. Acreditamos que a educação é que vai fazer um trânsito diferenciado, um trânsito mais pacífico e harmônico na cidade de Manaus”, comentou o educador de trânsito do IMMU.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação