O acidente aconteceu por volta de 4:00 da madrugada desta sexta-feira (29). A vítima é uma idosa indígena de 76 anos, identificada como Irene Lourenço Brasão, da Etnia Baré. A idosa caminhava pelo acostamento da rodovia, BR 174, quando foi atropelada por um caminhão, que estava em alta velocidade.
Com o impacto da batida, a idosa foi arremessada há dois metros do local do acidente. A indígena morreu na hora. O marido dela não foi atingido pelo veículo. Os estavam caminhando em direção à uma parada de ônibus, onde embarcariam para Manaus. Segundo familiares da vítima, eles vinham fazer compras na capital.
O motorista do caminhão não foi identificado. De acordo com testemunhas, o condutor não parou para prestar socorro e seguiu a viagem em direção à Manaus. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente e tenta agora, identificar o motorista do caminhão. O trânsito ficou retiro até a chegada do Instituto Médico Legal que fez a remoção do corpo. Agora, o trânsito na BR 174 flui normalmente.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet