Idosa de 105 anos, residente da Fundação Doutor Thomas, recebe alta após se recuperar de Covid-19

Internados há 30 dias, na enfermaria da Fundação Doutor Thomas, 15 idosos que estavam com covid-19, receberam alta, zerando o número de internados com a doença. Dos 15 idosos que receberam alta, seis são do sexo feminino, e nove do sexo masculino, com idade entre 62 anos e 105 anos.

Segundo a médica responsável da Fundação Doutor Thomas, Simone Henriques, a senhora Arminda Santos, de 105 anos, é, por enquanto, a pessoa mais velha a receber alta do tratamento do novo coronavírus, no Brasil.

A senhora Arminda Santos comemorou o seu aniversário de 105 anos durante a internação, no último dia 12 de maio, e disse que recebeu o seu presente com a notícia da alta.

Arminda reside na Fundação Doutor Thomas há 34 anos e, segundo os próprios funcionários, é conhecida como a idosa mais falante e alegre. Ela ganhou, inclusive, uma festa de aniversário com direito a bolo.

Para realizar o tratamento dos idosos, foram montadas três enfermarias adaptadas na Fundação – com respiradores e capsulas –, além do auxílio de uma equipe médica do hospital de campanha do município.

Ytallo Byancco – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Semcom