Entre os dias 18 e 31 de julho, os municípios de Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença receberão mutirões de crédito rural voltados para pescadores artesanais. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Idam realiza mutirões de crédito rural para pescadores artesanais do interior do Amazonas. Foto: Divulgação/Idam
Em Santo Antônio do Içá, os atendimentos ocorrerão de 18 a 23 de julho. Já em São Paulo de Olivença, a ação será realizada de 24 a 31 de julho. Os mutirões acontecerão nas Unidades Locais (UnLoc) do Idam de cada município, sempre das 8h às 17h.
- Corpo de Bombeiros orienta sobre técnicas de primeiros socorros em casos de engasgo
- Em Manaus, trio é preso suspeito de utilizar dispositivo ‘Chapolin’ para furtar veículos
Durante as ações, técnicos da Gerência de Apoio à Aquicultura e Pesca (Geape), do Idam, estarão responsáveis pelo recebimento das demandas dos pescadores, que serão encaminhadas à Afeam, instituição encarregada da concessão dos recursos, como explica a gerente da Geape, Karen Alves.
”A expectativa é que, durante os mutirões, sejam elaborados pelo menos 100 projetos de crédito. Se aprovados, os recursos serão direcionados à aquisição de equipamentos, implementos e apetrechos de pesca, ou para o custeio da atividade desempenhada pelos trabalhadores.”
Em Santo Antônio do Içá, a UnLoc do Idam está localizada na avenida José Alves Garcia, nº 2, bairro São Francisco. Já em São Paulo de Olivença, a unidade fica na rua 31 de Maio, nº 2003, bairro Bonfim. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (92) 98566-2364.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar