O Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão de Araújo lançou nesta quarta-feira (05/04) a Campanha “Ame o Platão – Cuide do que é nosso”, com o objetivo de desenvolver um olhar mais atencioso e humanizado para o hospital e seus pacientes. A iniciativa busca despertar o cuidado não apenas com os pacientes, mas também com o bem-estar dos servidores e a manutenção das instalações.
De acordo com o diretor do hospital, Silvio Romano, a escolha da data de lançamento durante a semana da Páscoa se deve ao significado da celebração do amor em várias religiões.
“A gente fala de amor no sentido de cuidados que deve existir dentro do ambiente hospitalar, cuidado aos nossos pacientes, servidores, patrimônio físico, instalações, e os equipamentos que também são parte do nosso trabalho. Precisamos que o amor esteja presente nas nossas relações interpessoais. E também que haja amor para nós mesmos. Tudo isso gera um ambiente positivo que reflete no atendimento que a gente presta à população”, disse o diretor.
- Manaus tem incidência de 118,2 casos de tuberculose a cada 100 mil habitantes
- Ministério da Saúde garante que Manaus será prioridade do novo ‘Mais Médicos’
A enfermeira Veronica Mamede ressaltou a importância da iniciativa e a necessidade de ter um olhar mais humanizado com a unidade de saúde.
“Trabalho na enfermaria do hospital há seis anos, passei por diversos setores dentro da enfermaria. Tem muita gente que chega até aqui passando por um problema em casa, então aqui tem tipo um acolhimento, a gente conversa, senta, tentando entender o problema de cada um, passamos a maior parte do nosso tempo aqui, é como uma segunda casa, por isso devemos cuidar”, afirmou a profissional.
O projeto contará com diversas dinâmicas e atividades, que serão realizadas dentro do programa ‘Mãos que Cuidam’ e do projeto ‘Tocando Almas’. As atividades serão realizadas pela unidade, pelos corredores e nos setores. Durante o lançamento da campanha, foi realizada uma palestra com servidores sobre o tema, além de dinâmicas e atividades de promoção à saúde e empatia. A ideia é que as pessoas percebam a campanha e falem sobre ela, promovendo o diálogo e a discussão sobre o tema.