O Hospital Delphina Aziz reorganizou a divulgação dos boletins médicos dos pacientes com Covid-19 internados na unidade. A partir de agora, as informações vão ser fornecidas aos familiares por meio de ligação telefônica.
Conforme a direção do hospital, o médico responsável entrará, diariamente, em contato com a família para informar o estado de saúde e esclarecer as dúvidas dos familiares sobre o tratamento e atenção dado ao paciente.
A decisão pela reorganização no repasse do boletim pretende reduzir o fluxo de pessoas no hospital que, a partir desta quinta-feira, retoma de forma gradativa os atendimentos ambulatoriais, exames e fisioterapia de pacientes não Covid-19, encaminhados pelo Sistema Nacional de Regulação.
Em caso de dúvidas, os familiares podem procurar o Serviço Social do hospital para obter mais informações de como o novo fluxo de divulgação dos boletins será adotado.
A retomada do hospital para outras causas será gradual e avançará conforme os indicadores epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). O objetivo é ampliar a oferta de consultas, exames e cirurgias para atender a demanda que ficou reprimida em função da pandemia. O hospital, no entanto, continuará com leitos específicos para Covid-19 e o avanço na oferta de serviços será conforme a taxa de ocupação de leitos.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/SES-AM