Na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, data em que a Igreja Católica celebra o Dia do Padre, o bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros recebeu o Diploma Cidadão de Manaus. A homenagem foi realizada no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e contou com a presença do Cardeal Leonardo Steiner, padres, religiosos, agentes de pastorais e movimentos, além de representantes de entidades e imprensa.
A honraria foi aprovada e promulgada como projeto de decreto legislativo, n° 022/2023, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC). Na ocasião, padres, religiosas, diáconos e autoridades foram homenageadas com Certificado de Honra ao Mérito.
De acordo com o vereador, a homenagem é fruto do reconhecimento pelos relevantes serviços do religioso prestados à sociedade manauara.
Ouça a matéria em áudio:
O Cardeal Leonardo Steiner agradeceu a contribuição de Dom Tadeu à Igreja de Manaus por meio do seu ministério episcopal.
Dom Tadeu Canavarros foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus em 2016. Seu lema episcopal é: “Restaurar todas as coisas em Cristo” (Carta de São Paulo aos Efésios 1,10). Há sete anos em Manaus, é bispo referencial para a juventude na Arquidiocese de Manaus e no Regional Norte 1 Amazonas e Roraima, e Vigário para a Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes.
Em seu discurso o bispo auxiliar deixou um conselho, o diálogo.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar