A prisão dos dois suspeitos aconteceu na avenida André Araújo, zona Centro-Sul de Manaus. Os homens foram presos em flagrante por furtarem fios de cobre. De acordo com a Polícia, os suspeitos utilizavam uma escada, equipamentos de segurança individual e se passavam por funcionários de uma empresa de telecomunicação para fazerem os furtos da fiação. Segundo a polícia, os suspeitos são acostumados a cometerem esse tipo de crime em áreas de grande movimento da cidade.
A ideia dos criminosos é não levantar suspeitas sobre o crime. O subtenente da Polícia Militar, Daniel Nunes, conta que o furto só foi descoberto, porque os criminosos ficaram no local por várias horas. Segundo o militar, a polícia chegou a fazer contato com a operadora de telefonia, que negou ter equipes realizando manutenção na região.
A Polícia Militar disse ainda que por conta da ação dos criminosos, que furtaram os cabos, a conexão de internet foi interrompida em vários pontos do bairro Aleixo. A PM ressalta que o apoio da população é importante para combater esse tipo de crime em Manaus.
De acordo com dados da Concessionária Amazonas Energia, todos os anos, centenas de metros de fios são furtados da rede elétrica no Amazonas. Somente em maio do ano passado, 750 metros de cabo de cobre isolado de energia elétrica foram furtados da subestação do Multirão. Na época, diversos moradores na zona norte de Manaus ficaram no escuro e o prejuízo foi de quase R$ 400 mil.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet