O engenheiro civil Wanderson Batista da Rocha, de 29 anos, morreu em um acidente de trânsito, na manhã desta sexta-feira (29), na Av. dos Oitis, Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo da vítima que ficou preso nas ferragens. Ele deixa três filhos. Segundo familiares, ele passou a quinta-feira brincando com os filhos, dormiu à noite e reservou a sexta-feira para descansar com a família e praticar pescaria, como comenta o irmão dele, Silvano Rocha.
“Perguntei se ele ia trabalhar, ele falou que não ia para passar o dia brincando com os filhos, como se fosse uma despedia. Ele tinha costume de fazer isso, mas ontem foi diferente. Ontem ele ligou perguntando se eu estava bem, precisando de alguma coisa. Eu só vim pegar na mão dele e selar o que a gente tinha prometido um para o outro, que se um dia um faltasse, um ia honrar a família do outro. Isso que vai ser feito. Partiu deixando muitos sonhos, se formou engenheiro, fez duas ou três pós graduações, estava estudando para concurso”
Com a colisão frontal por volta de 9h dessa sexta (29), o carro de passeio em que Wanderson estava ficou destruído. A carreta também ficou danificada. A família comentou que ele era um bom condutor.
“Ele acordou 8h, estava bem descansado, foi alguma fatalidade, ou o carro deu pane, ou alguém trancou ele ou alguma coisa aconteceu. Ele era um condutor de excelência, nem multa tinha. Tem mais de 10 anos de habilitado e não cometeu nenhuma infração. Era um cara prudente”
A Polícia Civil vai apurar as causas desse acidente, mas quem mora e trabalha na região reclama que na área não tem câmeras de monitoramento e nem sinalização na pista. Durante à noite, a falta de iluminação é relatada constantemente pelos motoristas. A avenida foi recapeada recentemente. O motorista Wendel sofreu um acidente no mesmo local no dia anterior e sobreviveu.
“A gente pede ao prefeito que venha fazer as faixas. Estamos sem faixa, sem sinalização à noite, sem iluminação. Estão fazendo um viaduto novo aqui, mas aqui vai ser uma rota de carro grande com carro pequeno, moto taxi”
A avenida dos Oitis tem fluxo intenso de carretas por causa do Distrito Industrial e veículos de passeio por ter acesso aos vários balneários. Foram cerca de duas horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo das ferragens, como comenta o Tenente Thomaz, do Corpo de Bombeiros. “Tentamos preservar ao máximo a vítima e deu tudo certo. Tinha muita dificuldade porque a parta das ferragens estava sobre as pernas dele”.
A família declarou que o corpo de Wanderson Araújo da Rocha deve ser levado para o Estado do Maranhão, de onde ele é natural.
A repórter Ana Maria Reis esteve no local. Confira:
Da redação
Imagens: Rádio Rio Mar