O motorista de carreta, Orlando Rodrigues Morais, de 54 anos, morreu após ser atingido por um trator na manhã dessa segunda-feira (18), em um canteiro de obra do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim+), localizada na Comunidade da Sharp, na Zona Leste de Manaus.
Por meio de nota, a Unidade Gestora de Projetos Especiais lamentou o corrido e informou que a vítima era motorista de uma das carretas que fornece material para a obra do Prosamin+, e na ocasião, estava em uma área interditada para trânsito de pessoas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (SINTRACOMEC), Francisco Romano, lamentou o acidente.
- Advogado esclarece sobre direitos dos trabalhadores em casos de acidentes no trabalho
- Mais de 50% dos casos de queimaduras são provocados por acidentes domésticos no AM
A empresa responsável pela execução da obra, ETAM, lamentou o ocorrido, e ressalta que encaminharam ao local, equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento, e que estão prestando apoio à família da vítima. O corpo foi encaminhado para o IML, e o caso será apurado.
Confira na íntegra a Nota da UGPE:
A Unidade Gestora lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18/09), envolvendo o motorista de uma das carretas que fornecem material para a obra, na zona leste, e que na ocasião se encontrava em área interditada para trânsito de pessoas. A Unidade Gestora ressalta que, ao ser informada sobre o ocorrido, imediatamente notificou a empresa responsável pela obra e os órgãos competentes e encaminhou ao local as equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento. Assim como a empresa responsável pela obra, está prestando total apoio à família. No momento, aguarda o resultado da perícia técnica no local, para dar andamento nos procedimentos a serem adotados. Além disso, reforça o seu comprometimento com as normas de segurança nas obras que devem ser seguidas por todos os envolvidos, prestadores de serviço, colaboradores e fornecedores.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar