Um homem suspeito de aplicar golpes com documentos falsos foi preso no Amazonas, na tarde de quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele se passava até por delegados.
Nesta sexta-feira (20), o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contou que as investigações começaram há dois meses, após a unidade receber denúncias de vítimas do homem. Conforme relatos das vítimas, o homem utilizava diversos documentos falsos, inclusive de delegados, para aplicar golpes. O delegado informou que o golpista oferecia vantagens no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e em outros órgãos.
- Em Manaus, mulher é presa com 1,5 quilo de entorpecentes no bairro Coroado
- Em Coari, quatro pessoas são presas por homicídio
Os policiais cumpriram o mandado de prisão de Alan da Costa Lima, na tarde de quinta, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Segundo o delegado, ao ser abordado, ele se apresentou aos policiais como policial civil. “Disse que a função dele é informante. Eu queria saber que profissão é essa”, afirmou o delegado, em entrevista à Rede Amazônica. O suspeito foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o homem deverá responder pela prática de estelionato.