A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (21/09), Nilson Gabriel Reis dos Santos, 23, pela tentativa de homicídio praticada contra um empresário, 34. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, no bairro Planalto, zona centro-oeste, e a prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte.
Em coletiva de imprensa realizada na sede Delegacia Geral, avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, estiveram presentes o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga; delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM); e delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP.
O delegado-geral iniciou a coletiva expressando as parabenizações ao delegado Adriano Félix, bem como toda a equipe policial do 22º DIP, que, ao tomarem conhecimento do fato, imediatamente iniciaram as investigações para encontrar o autor e solucionar o fato criminoso.
“A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo, mas conseguiu sobreviver ao ferimento causado. Nilson foi tirado de circulação graças ao trabalho de investigação do 22º DIP, que segue atuante aos crimes cometidos em sua área de circunscrição”, informou.
- Com auxílio de cão policial, SSP-AM apreende droga em lancha expresso no município de Coari
- Polícia prende quatro pessoas por roubo à residência avaliado em mais de 1 milhão de reais
Conforme o delegado Adriano Félix, no dia do crime, o empresário estava entrando em seu veículo quando foi abordado pelo indivíduo, que efetuou quatro disparos contra ele na tentativa de matá-lo, tendo apenas um tiro atingido a perna da vítima.
“O autor supostamente foi contratado para executar a vítima, pois é possível observar nas filmagens das câmeras de segurança do local que não foi feita uma abordagem com finalidade de roubo, mas sim de homicídio pois o indivíduo já se aproxima da vítima efetuando os disparos. Como a arma falhou no momento da prática criminosa, ele tenta atirar mais vezes contra o empresário, porém não consegue e foge do local”, disse.
Ainda segundo o delegado, as investigações irão continuar para identificar quem teria sido o mandante da tentativa de execução e qual teria sido a motivação, que pode ter suposta ligação com um valor de R$ 300 mil que a vítima teria a receber em razão de uma venda de veículo, ramo no qual ele trabalha. Nilson possui passagem pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor, e agora responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.