Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, de 35 anos, foi preso suspeito de matar o Policial Militar, Goyamark Loiola de Carvalho no bairro Educandos, zona sul. O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, na Avenida Presidente Kennedy, enquanto a vítima fazia a segurança de uma churrascaria.
De acordo com a delegada Marília Campelo, Adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, o objetivo dos suspeitos era roubar a arma do PM para entregá-la para a facção a qual faziam parte. A ação foi filmada e mostra como Lucivaldo e um comparsa, ainda não identificado, executaram o PM com um tiro na cabeça.
- Em Codajás, Polícia Militar do Amazonas apreende 647 kg de cocaína escondidos em balsa
- Manaus reduz roubos de veículos e no transporte coletivo, segundo SSP/AM
Segundo a delegada, assim que Lucivaldo soube que havia sido identificado, fugiu e o comparsa fez o mesmo. Contudo, ele foi localizado e preso em Rondônia. O homem não resistiu à prisão, mas também não colaborou com a polícia na identificação do segundo envolvido.
Denúncias podem ser feitas para o número 98118-9535 da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, ou no 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar