Thiago dos Santos Silva, de 32 anos, foi preso pelo feminicídio de sua companheira, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos. O corpo de Telma foi encontrado no último domingo (27/07), com diversas perfurações de arma branca, em sua residência, localizada na rua Araruana, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Homem é preso suspeito de feminicídio no bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Foto: Divulgação PC-AM.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29), a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), informou que a vítima estava desaparecida desde o sábado (26/07), após sair com Thiago para visitar familiares. Preocupado com a falta de contato, o irmão da vítima foi até o imóvel e a encontrou sem vida.
- Falta de licença ambiental pode gerar prejuízo milionário para mineradoras, alerta Ipaam
- Peruano e três colombianos são presos com 1,5 tonelada de drogas no rio Solimões
Segundo as investigações, o relacionamento entre o casal era conturbado, o que pode ter motivado o crime. Diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça a prisão de Thiago, que foi concedida. Ele foi localizado e preso no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.
Apesar de familiares do suspeito terem conhecimento do crime, eles não irão responder judicialmente, pois não há indícios de participação direta. Thiago dos Santos Silva responderá por feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar