A Polícia Civil do Amazonas – PC/AM prendeu um homem que torturou e matou sua companheira com água fervente. A vítima, que era portadora de deficiência e de doença crônica, foi encontrada sozinha em uma casa, com vários ferimentos pelo corpo, e morreu dias após dar entrada no hospital.

(Foto Divulgação)
Edinaldo Soares da Lima, de 57 anos, foi preso nessa segunda-feira 01/12, no conjunto Riacho Doce, localizado no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Ele é investigado por torturar e matar sua companheira, identificada como Francisca Roseli, de 43 anos, com água fervente. O crime ocorreu no dia 13 de julho deste ano, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da capital amazonense.
- Golpe da falsa venda de terrenos é investigado, em Manaus, e Polícia previne compradores
- CMM discute Projeto que proíbe câmeras em cômodos privados de imóveis de hospedagem
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, a vítima foi retirada da sua casa, pelo companheiro, uma semana antes de ser encontrada por familiares, em outra casa onde foi torturada.
Ainda segundo a delegada, Francisca Roseli ficou internada por 12 dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Um laudo do Instituto Médico Legal – IML identificou que a vítima morreu em decorrência de choque séptico, sepse, infecção cutânea e queimaduras por agente físico. Edinaldo Soares da Lima vai responder pelo crime de feminicídio.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar