Um homem foi preso por tentativa de latrocínio contra uma diarista no conjunto Vieiralves. A vítima foi baleada após reagir à ação criminosa.
Valmique Viriato da Silva Neto, de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira 01/04 por tentativa de latrocínio contra uma diarista de 40 anos. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, no conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia – DIP, a vítima estava saindo do trabalho, quando foi abordada por Valmique e seu comparsa, identificado como David Souza de Andrade, de 20 anos.
Após serem expedidos mandados de prisão preventiva contra os dois infratores, a Polícia tomou conhecimento de que David já havia sido preso, no final do mês passado, enquanto cometia assaltos no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da cidade. Ainda segundo o delegado, durante depoimento, Valmique confessou sua participação na ação criminosa contra a diarista.
- Julgamento dos PMs acusados por mortes de jovens na zona Leste deve se estender por toda semana
- PF inaugura novo posto de emissão de Passaporte em Manaus
Valmique Viriato foi preso na rua 13 de Maio, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus; e vai responder por por tentativa de latrocínio. A equipe do 22º DIP vai cumprir o mandado de prisão contra David.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar