Henrique Kennedy de Brito Rocha de 28 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra uma jovem de 19 anos, em Presidente Figueiredo. O crime ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto, quando a vítima estava em um bar, acompanhada da irmã e de um amigo.

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Presidente Figueiredo (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, a delegada Beatriz Andrade, titular da Delegacia do município, informou que o agressor atacou a jovem após ter suas investidas de cunho afetivo-sexual rejeitadas.
- Idosa morre prensada entre veículos em acidente na zona leste de Manaus
- Contemplados na CNH Social têm até 29 de setembro para agendar entrega de documentos
A jovem tentou fugir, mas desmaiou em decorrência da perda excessiva de sangue. A rápida intervenção de pessoas no local evitou que ela fosse morta. Após o crime, o agressor fugiu. A mãe da vítima registrou a ocorrência, e a Polícia Civil iniciou as diligências imediatamente.
A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo o combate à violência contra a mulher em todo o país. O suspeito, que possui histórico de violência de gênero e já responde a outros inquéritos por crimes contra mulheres, vai responder por tentativa de feminicídio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar