Homem é preso suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo

A Polícia Civil por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia realizou na manhã dessa quarta-feira (01), uma operação e prendeu um homem identificado como Pedro da Silva Anaquiri, de 18 anos, conhecido como “Doce”, ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo em Manaus.

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo na zona norte de Manaus

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que o grupo criminoso costuma solicitar as corridas pelos aplicativos de mobilidade urbana e realizar os roubos no decorrer do trajeto.

”Conseguimos identificar a participação de três menores que foram inclusive já aprendidos no curso da investigação, e esse outro maior foi identificado posteriormente, e com base na sua identificação, a gente conseguiu aí representar pela sua prisão temporária, durante as diligências policiais, conseguimos então dar cumprimento a esse mandado de prisão temporário, e agora ele vai ser indiciado em razão desse roubo majorado e também da sua participação na corrupção de menores,” destacou o delegado.

Em um desses casos, no dia 26 de dezembro do ano passado, no Cidade de Deus, o suspeito, juntamente com outros comparsas, esfaquearam um motorista, que precisou ser hospitalizado.

”Já temos conhecimento também da sua participação e da participação desses outros menores em pelo menos mais dois assaltos aqui na Região Norte de Manaus, que as informações que foram retratados inclusive pelos outros menores dão conta de que o Pedro era o autor intelectual desses assaltos, inclusive ele que comandava a participação desses outros menores, e agora nós vamos subsidiar com todas as informações para que possa iniciar a instrução criminal futuramente”, disse o delegado.

O homem deve passar por audiência de custódia na tarde dessa quarta-feira, e vai ficar a disposição do poder judiciário.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar