Na tarde de quinta-feira (03), a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu em flagrante Andrei Gama de Oliveira, de 29 anos, por receptação qualificada de uma carga de sapatos avaliada em mais de R$ 30 mil. Durante a ação, o material também foi recuperado.
Além do receptador, um motorista da empresa furtada, identificado como Jocefredson Lima de Souza, e o ajudante, identificado como Dilbson Ramires Bernardo, também foram presos. Ambos confessaram o crime, afirmando que esta seria a primeira vez em que praticaram o furto.
De acordo com o delegado Adriano Felix, o furto aconteceu na terça-feira (02) quando o motorista e o ajudante estavam colocando o material em um veículo da empresa e desviaram 200 caixas de calçados para entregar no estabelecimento comercial de Andrei, localizado na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Texeira, zona Leste da capital.
“O furto ocorreu na última terça-feira (2), no decorrer do preenchimento deste material no transporte da empresa. O ajudante e o motorista acabaram colocando duzentos caixas de sandálias e conseguiram furtar dessa empresa. Ambos foram ouvidos e confessaram a participação no crime”, disse o delegado.
- Operação Fake Machine prende três suspeitos pela prática de furto mediante fraude
- Dupla é presa por roubo ocorrido em um condomínio de luxo, na zona norte de Manaus
A polícia também não descarta a possibilidade do envolvimento do empilhador e o conferente da empresa no furto. A especializada continuará investigando a participação de outras pessoas no crime.
“Com certeza eles já tinham o comprador e são esses receptadores que dão margem a esses crimes que ocorrem na capital”, ressaltou Adriano.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar