A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (19/08), um homem de 44 anos pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal no contexto da violência doméstica, cometido contra sua companheira, de 45 anos. A prisão ocorreu na rua Cleto Barroso, bairro Aparecida, naquele município.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o fato ocorreu no mesmo dia da prisão, por volta das 13h30, momento em que a vítima e seu filho, 16, foram agredidos fisicamente pelo autor.
“O adolescente compareceu à delegacia para comunicar o ocorrido e, de imediato, nos deslocamos ao local e efetuamos a prisão. Em depoimento, a vítima notou que vive há 20 anos com o infrator e a motivação do crime teria sido ciúmes do autor para com o filho da mulher”, disse.
- Investigador que entregou arma para esposa em agressão com babá e advogado se apresenta à Polícia
- Uma média de 70 denúncias de crimes contra idosos é registrada, por semana, em Manaus
A prisão faz parte da Operação Shamar, articulada para fortalecer o combate à violência familiar doméstica e ao feminicídio. A ação tem coordenação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O indivíduo responderá por ameaça, injúria, lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar