A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na manhã de sexta-feira (07/01), por volta das 10h, Um homem de 39 anos, pelo homicídio do venezuelano Daniel José Gutierrez, que tinha 42 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2021, após uma briga de bar, no conjunto dos Industriários, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, o fato aconteceu após a vítima desconfiar que o suspeito teria furtado seu aparelho celular. Eles iniciaram uma discussão, ocasião em que o infrator tirou uma faca de sua mochila e desferiu um golpe no pescoço da vítima.
“Daniel chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 1° de setembro de 2021. Na época do crime, chegamos a fazer buscas pelo autor, porém, o mesmo mudou de endereço e local de trabalho”, explicou Deborah.
Ordem judicial – O mandado de prisão em nome do suspeito foi solicitado à Justiça e expedido em setembro de 2021, pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, da Central de Plantão Criminal.
Com a ordem judicial decretada, os policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo na rua Penetração, bairro São José Operário, na mesma zona do crime.
Procedimentos – O suspeito responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado à audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM