O caso chegou ao conhecimento da Polícia depois que uma analista judiciária do Fórum da cidade identificou a irregularidade.

(Foto Divulgação)
Alex André da Silva Castro, de 32 anos, foi preso, em flagrante, na última sexta-feira 25/07, no município de Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus. Ele é suspeito de apresentar uma intimação judicial falsificada, no Fórum da cidade, na tentativa de reaver bens.
De acordo com o delegado David Jordão, da Delegacia Especializada de Polícia do Careiro da Várzea, o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, após uma analista judiciária identificar a irregularidade e denunciar a ocorrência.
- Em Boca do Acre, Polícia deflagra operação de combate à pedofilia contra três suspeitos
- Policial militar da reserva é preso por suspeita de estuprar detenta durante transferência
Ainda segundo o delegado, Alex André ia abrir um estabelecimento comercial com outra pessoa, mas o negócio não se consolidou. O caso foi parar na Justiça e os bens adquiridos para montar a barbearia foram confiscados. Então o autor, na tentativa de reaver o objetos, apresentou um documento falso no Fórum.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, alerta à população sobre a prática do golpe da falsa intimação.
Alex André da Silva Castro vai responder por falsificação de documento público.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar