O homem foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente (DEPCA), que estavam em diligência desde o dia do crime. Segundo a Polícia, o homem não aceitava fim do relacionamento e tinha ciúmes da ex-esposa. Após o espancamento, a criança de apenas dois anos deu entrada na Ala Infantil do Hospital João Lúcio com diversas marcas de violência pelo corpo. De acordo com o laudo médico, a criança tem ferimentos no rosto e estava debilitada.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Depca, Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, as lesões na criança teriam sido provocadas pelo próprio pai da menina, que não aceita o fim do relacionamento com a mãe da criança. Segundo a Polícia, o homem identificado apenas como Moebe, foi até a casa da ex-companheira, no bairro São Lazaro, zona Sul de Manaus e disse que queria passar o dia com a filha. A mãe da criança não estava no local. Mesmo sem o consentimento dela, o homem pegou a criança, é o que relata uma vizinha, que não quis se identificar.
Segundo o Boletim de Ocorrência, foi nesse local que Moebe teria espancado a própria filha. A vizinha que acompanhou a ocorrência disse que por ciúmes da ex-companheira, o homem chegou a jogar o filho no chão. A criança deu entrada no Hospital com traumas na cabeça.
Moebe deve responder por maus-tratos infantil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, como explica Karine Abritta, que é Advogada.
A Delegada Joyce Coelho, titular da Depca, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para atualizar as informações.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet