Homem é preso por cultivar maconha em estufas na zona norte de Manaus

Max Palheta Teixeira, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Homem é preso por cultivar maconha em estufas na zona norte de Manaus. Foto: Divulgação/PC-AM.

Segundo a polícia, o indivíduo utilizava uma empresa como fachada para cultivar maconha em estufas e, posteriormente, comercializar a substância entorpecente no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24), o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, disse que as investigações tiveram início há cerca de uma semana, a partir de denúncias.

No local, foram apreendidas 26 mudas de plantas e 19 vasos com plantas fêmeas da espécie Cannabis sativa, que produzem flores com alta concentração de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da maconha. Também foram apreendidas três estufas, ervas secas — possivelmente a droga já pronta para consumo —, sementes de cannabis, três pulverizadores e fertilizantes.

Max Palheta Teixeira foi preso e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. As investigações vão continuar para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto