Max Palheta Teixeira, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Homem é preso por cultivar maconha em estufas na zona norte de Manaus. Foto: Divulgação/PC-AM.
Segundo a polícia, o indivíduo utilizava uma empresa como fachada para cultivar maconha em estufas e, posteriormente, comercializar a substância entorpecente no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24), o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, disse que as investigações tiveram início há cerca de uma semana, a partir de denúncias.
- Falta de infraestrutura causa transtornos a moradores do bairro Gilberto Mestrinho, em Manaus
- Em Juruá, homem é preso suspeito de agredir fisicamente o próprio pai de 60 anos
No local, foram apreendidas 26 mudas de plantas e 19 vasos com plantas fêmeas da espécie Cannabis sativa, que produzem flores com alta concentração de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da maconha. Também foram apreendidas três estufas, ervas secas — possivelmente a droga já pronta para consumo —, sementes de cannabis, três pulverizadores e fertilizantes.
Max Palheta Teixeira foi preso e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. As investigações vão continuar para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar