Em Manaus, homem é preso suspeito de abusar sexualmente das primas de 10 e 12 anos

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um homem de 30 anos investigado pelos crimes de estupro de vulnerável. As vítimas são suas próprias primas, de 10 e 12 anos. A prisão foi efetuada no local de trabalho do suspeito, na avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus.

Homem é preso pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente das primas de 10 e 12 anos. Foto: Divulgação/PC-AM.

De acordo com a delegada Mayara Magna, os abusos contra a vítima mais nova ocorreram entre os 7 e 9 anos de idade, na casa do pai da criança. O suspeito se aproveitava da convivência familiar e da ausência de adultos para cometer os crimes.

Com base no depoimento das vítimas e nas provas coletadas, a polícia solicitou a prisão preventiva do acusado, que agora responderá por estupro de vulnerável e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por registrar imagens dos abusos.

Ainda segundo a delegada, uma das crianças também foi vítima do próprio padrasto, Felipe da Silva Freire, de 26 anos, que está foragido. Os abusos teriam começado quando a menina tinha apenas 4 anos e se estenderam até os 9. A mãe da criança teria fugido com o agressor após tomar conhecimento dos crimes, tentando impedir sua prisão, que já foi decretada pela Justiça,

Homem é preso pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente das primas de 10 e 12 anos. Foto: Divulgação/PC-AM.

Informações sobre o paradeiro de Felipe da Silva Freire podem ser repassadas, de forma anônima, pelo número (92) 99962-2441, da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto