Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, em Manaus, por participação em estupro coletivo de uma menor de 15 anos. A vítima foi atraída para o local, após conhecer um dos autores pelas redes sociais e marcar um encontro com ele.

(Foto Divulgação)
O homem, de 21 anos, foi preso no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, e o adolescente, de 17 anos, foi apreendido no bairro Flores, na zona Centro-Sul, durante a Operação Bonomia deflagrada na manhã desta quarta-feira 22/10. Eles são investigados por participação no estupro coletivo de uma menor de 15 anos de idade.
- Na zona rural de Manaus, homem é preso por estupro de vulnerável contra enteada de 9 anos
- Em Manaus, homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar motorista de aplicativo
O crime ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, após a vítima conhecer o autor, de 21 anos, em uma rede social e marcar um encontro com ele, explica a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca.
As investigações apontaram que a vítima foi induzida ao uso de bebida alcoólica e atraída para a ação criminosa, de forma premeditada, além de sofrer violência física.

(Foto Divulgação)
O homem, de 21 anos, vai responder por estupro de vulnerável. Já o adolescente, de 17, responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Após prestar depoimento na delegacia, o menor foi encaminhado ao Ministério Público do Amazonas – MPAM para ser submetido às medidas cabíveis.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar