Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, foi preso com armas de fogo e munições, na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A ação foi realizada por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia, e segundo o delegado Cícero Túlio, o suspeito é investigado por integrar um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas na cidade.
“Maicon também seria investigado em outros estados por roubar bancos e arrombar caixas eletrônicos. Ele já chegou a responder a 13 processos criminais por arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, o infrator responde a dois processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, disse.
- Inscrições para o concurso da Guarda Municipal iniciam nesta segunda-feira; saiba mais
- STF julga mais 30 ações penais dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro
De acordo com o titular, o homem também já foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo, cujas penas somadas ultrapassam 32 anos de prisão, sendo cumprido oito anos no regime fechado e, depois, progredido para o regime aberto para cumprir o restante da pena.
Maicon responderá por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele ficará à disposição do poder judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar