A vítima estava abrigada na casa da ex-sogra, desde a semana passada, após conseguir uma medida protetiva contra o ex-marido.

(Foto Divulgação)
O homem identificado como Osvan Uchôa, de 36 anos, foi preso em flagrante após tentar matar sua ex-companheira e filha que estavam hospedadas na casa da Mãe do agressor, localizada em um condomínio no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira 26/05, o autor tentava entrar no condomínio, mas foi impedido pelos seguranças, que sabiam da medida protetiva em favor da mulher. Osvan conseguir bular o esquema de segurança e invadiu a casa da própria Mãe.
- Homem é preso por feminicídio e homicídio qualificado de Mãe e filho, ocorridos em Manaus
- Censo 2022 aponta que 7% da população do AM possui algum tipo de deficiência e 1% tem autismo
O delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia – DIP, explica que recebeu um chamado de um policial que mora no mesmo condomínio e se deslocou com a equipe para o local.
Depois de atacar os agentes de portaria com uma faca, o homem conseguiu invadir a casa da própria Mãe que fugiu logo em seguida. A ex-esposa com a filha se trancaram no quarto. Ele estava sob forte efeito de drogas e ainda conseguiu manter a ex-mulher refém, por alguns minutos. Após negociação com agentes da Força Tática da Polícia Militar, o homem se rendeu. Ainda segundo o delegado, o autor possui largo histórico de violência doméstica contra outras ex-companheiras.
Osvan Uchôa vai responder por dupla tentativa de feminicídio, invasão de propriedade privada e tentativa de homicídio.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar