A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta terça-feira (17/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de idade não identificada, por descumprimento de medida protetiva, tentativa de feminicídio, ameaça e injúria praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 41 anos. Os crimes ocorreram no dia 9 de janeiro deste ano, na rua Luiz Antony, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, já havia uma ordem judicial contra o homem, que determinava que ele ficasse distante da mulher, entretanto, ele descumpriu a ordem e tentou matar a vítima.
“Ele a agrediu com socos e chutes, pisou em várias partes do corpo dela, e ainda cortou seu pescoço com um caco de vidro. Após isso, a mulher procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o agressor, ocasião em que foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele”, detalhou a delegada.
- Polícia procura por suspeito de tentativa de feminicídio
- Polícia prende casal investigado pelo feminicídio de jovem grávida na Zona-Leste de Manaus
A autoridade policial informou que, após a ordem judicial ser decretada, as equipes seguiram em diligências e conseguiram localizar e prender o infrator, também no bairro Centro.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, tentativa de feminicídio, ameaça e injúria. Ele será conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.