Homem condenado a 14 anos de prisão pelo estupro da própria sobrinha é preso em Manaus

Delegado Mauro Duarte do 30°DIP, unidade responsável pela prisão do foragido (Foto Divulgação)

Delegado Mauro Duarte do 30°DIP, unidade responsável pela prisão do foragido (Foto Divulgação)

Agentes policiais do 30° Distrito Integrado de Polícia – DIP prenderam um homem de 56 anos de idade condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi feita por volta das 12h15 dessa segunda-feira 21/11. O indivíduo, que estava foragido da Justiça, foi condenado a 14 anos de prisão pelo estupro da própria sobrinha.

Após receberem uma denúncia anônima, por meio do Disque Denúncia, os policiais civis foram até uma residência localizada na rua Irmã Elizabeth Bayma, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus e efetuaram a prisão do homem.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes. Na época do crime, em 2019, a criança tinha apenas 9 anos de idade e foi abusada sexualmente pelo próprio tio, que tinha 54 anos.

O indivíduo, condenado a prisão em regime fechado, passou pelos procedimentos de custódia e ficará à disposição da Justiça. A polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça ou de autores de práticas criminosas, entre em contato pelo número de telefone (92) 98409-3030 do Disque Denúncia.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar