Vítima foi morta após discussão por marca de carteira de cigarro.

(Foto Divulgação)
Maxwell Pinto Araújo, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira 28/04, no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona Leste de Manaus. Ele foi condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de Andrews Santos Serudo, que ocorreu no dia 4 de abril de 2016, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense.
- Chuva intensa que atingiu Manaus entre sábado e este domingo deixou bairros debaixo d’água
- Mais de 60% da população amazonense vive em áreas sem infraestrutura, aponta IBGE
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, o crime ocorreu após um desentendimento, entre a vítima e o autor, por causa de uma carteira de cigarros.
Na ocasião, Andrews havia dado dinheiro a Maxwell para comprar uma carteira cigarros, mas, ao retornar, o autor trouxe uma marca diferente da solicitada pelo amigo, o que gerou a discussão. Após o desentendimento, Maxwell seguiu para sua casa, mas foi seguido pela vítima. A briga continuou em frente à residência, quando Maxwell desferiu golpes contra Andrews. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Maxwell chegou a cumprir prisão cautelar, mas foi liberado pela Justiça. Ele foi preso após a sentença.
O autor foi localizado e preso em sua residência. Ele foi encaminhado para o cumprimento da pena em uma unidade prisional do Estado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar