Na manhã desta segunda-feira (24), um helicóptero utilizado em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado no Aeroclube de Manaus, zona Centro-Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta de 4h20 para conter as chamas. O fogo destruiu a parte frontal da aeronave e uma parte da hélice.
Seis são presos em posse ilegal de armas de fogo, entorpecentes e mais de R$ 6 mil em Manaus
TJAM investiga ‘com rigor’ desaparecimento de fuzil que pode ter sido usado em atentado
Segundo testemunhas, dois homens invadiram o aeroclube e atearam fogo no helicóptero que estava estacionado no local. Ainda nas primeiras horas da manhã, policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência.
Autoridades classificaram o incêndio como criminoso. Uma investigação em torno já foi aberta. Até o momento, não há registro de pessoas feridas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve queima parcial, parte dianteira parte da cabine e hélices, do helicóptero de modelo: bell b4, prtencente ao Ibama.
Diante da situação, a Secretaria de Segurança do Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que presta total apoio para a Polícia Federal (PF-AM), responsável pelas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Imagens: Corpo de Bombeiros