Grupo criminoso é preso por tráfico interestadual de drogas em uma ação conjunta com outros Estados

De acordo com as autoridades policiais, o esquema criminoso foi descoberto no município de São Gabriel da Cachoeira, após várias apreensões de entorpecentes na cidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

As ações ocorreram de forma simultânea nos Estados do Amazonas, São Paulo e Espírito Santo e resultaram nas prisões de Erison da Silva Velasques, de 21 anos, Gabriel Souza da Silva, de 20, Mikhael Martins Peixoto, de 41, e um outro homem de 20 anos. Eles são apontados, pela Polícia, como integrantes de uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A delegada Grace Jardim, que esteve à frente da primeira fase da investigação, quando estava na DIP de São Gabriel da Cachoeira, explica que as investigações iniciaram após sucessivas apreensões de drogas no município.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos – Denarc, relata que, ao identificar a atuação do grupo criminoso em outros Estados, as polícias civis de São Paulo e do Espírito Santo foram acionadas.

Ainda segundo a Polícia, a quadrilha comercializava, também, droga sintética para vender em outras regiões do país. As investigações continuam para localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso e apreender mais carregamentos de entorpecentes. Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento dessa atividade ilegal.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto