Governo pede apoio do Ministério da Justiça após morte de 55 detentos no sistema prisional

A Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP informou que  já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pela morte de quinze detentos durante briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim – Compaj.

Ouça a reportagem:

O governador do Amazonas, Wilson Lima, conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, na tarde desta segunda-feira, e assegurou auxílio do Governo Federal para as unidades prisionais do estado, com reforço da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária.

Em Manaus, a Secretaria de Administração Penitenciária – Seap, com o apoio do Sistema de Segurança, realiza intervenções em todo o sistema prisional.

Durante as intervenções no Instituto Penal Antônio Trindade – Ipat, Centro de Detenção Provisória Masculino – CDPM 1, Complexo Penitenciário Anísio Jobim – Compaj e Unidade Prisional do Puraquequara – UPP, nesta segunda-feira foram encontrados 40 detentos mortos.

A Seap já iniciou investigações para identificar os responsáveis pela ocorrência de domingo. As mesmas medidas vão ser tomadas em relação às mortes registradas hoje. Os resultados destas apurações serão encaminhados à Justiça.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação / Secom