Governo libera estádio da Colina para dois treinos do Manaus FC antes de duelo contra o Ferroviário

Depois de vetar jogos na Arena da Amazônia e treinos no Estádio Ismael Benigno (Colina) até o dia 14 de outubro, e no Carlos Zamit por 15 dias para manutenção do gramado, o governo do Amazonas informou, nesta quarta-feira (15), que a Colina será liberada para treinamos do Manaus FC, nesta quarta-feira e quinta-feira (16/09). A liberação ocorreu após contato do governador Wilson Lima, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para quem o estádio está cedido por conta do jogo entre Brasil e Uruguai, que acontece em Manaus no dia 14 de outubro.

O governo do Estado reforça que o campo do Oswaldo Frota também segue à disposição dos clubes amazonenses para treinamento.

Conforme o Estado, os refletores do Estádio Ismael Benigno serão transferidos provisoriamente para a Arena da Amazônia, visando a partida da Seleção Brasileira, contra o Uruguai, no dia 14 de outubro. A transferência provisória se dá em virtude do curto tempo para a realização da troca, por contata da partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com o presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, a liberação resolve parcialmente o problema, já que o time precisará treinar na sexta-feira e no sábado, véspera do jogo, além das semanas seguintes.

O próximo jogo do Manaus FC, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, é neste domingo (19), diante do Ferroviário-CE, às 15h, no Estádio da Colina, com transmissão pela Rádio Rio Mar FM. Depois o Gavião sai para enfrentar o Paysandu, no dia 26.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Ismael Monteiro/Divulgação Manaus FC