O governador Wilson Lima, lançou, nessa sexta-feira (10/03), o 56º Festival Folclórico de Parintins, que em 2023 será pautado em três pilares: Cultura, Turismo e Sustentabilidade. A cerimônia ocorreu no Teatro Amazonas, Centro da Manaus. Com ações integradas que vão envolver todos os órgãos estaduais, o Estado consolida o compromisso de incentivar a festa que, através da disputa entre Caprichoso e Garantido, movimenta a cadeia produtiva do município, gerando emprego e renda para o interior.
Além de reforçar as atrações culturais que serão oferecidas durante a realização do festival e incentivar o turismo, com o objetivo de tornar a ilha rota do turismo nacional, o Governo do Amazonas também vai fortalecer práticas sustentáveis antes, durante e depois do festival, em um trabalho conjunto com os bois Caprichoso e Garantido e os patrocinadores da festa.
- Dom José Albuquerque é empossado Bispo da Diocese de Parintins
- Parintins: Segurança da Ilha Tupinambara recebe reforço de 500 policiais da capital
Em 2023, 56º Festival Folclórico de Parintins acontecerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e em parceria de diversos outros órgãos estaduais, a realização do Festival Folclórico de Parintins também conta com o suporte de órgãos federais e da Prefeitura de Parintins.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar