Governo Federal barra repasses para Casa da Criança que funciona há 74 anos, em Manaus

Após a ministra Damares Alves da Família e dos Direitos Humanos ter cassado a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social da Casa da Criança, que impossibilita a entidade de receber recursos públicos, o deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo às autoridades estadual e municipal para que intercedam pela Casa junto ao governo federal.

A situação chegou ao conhecimento do parlamentar por meio da diretora presidente da Casa da Criança, Irmã Maria da Cruz, que lamentou o corte da verba federal, que segundo ela, já era insuficiente para as despesas de educação e alimentação das crianças.

O parlamentar informou que entrou em contato com a secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campêlo, para verificar como a secretaria pode ajudar a instituição de caridade.

A Casa da Criança é uma instituição filantrópica, criada em 1948 por Dom João da Mata, e dirigida pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O espaço foi construído para atender crianças carentes e atende em média, 300 crianças.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar