O conjunto habitacional será o terceiro pelo programa Amazonas Meu Lar e o primeiro a ser construído no interior do Estado.
O contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado nesta quarta-feira 16/10, pelo governador Wilson Lima. O conjunto habitacional será o terceiro pelo programa Amazonas Meu Lar e o primeiro a ser construído no interior do Estado. O Residencial Iranduba 3 será construído no quilômetro 2 da rodovia AM-070, no trecho do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba.
- Em Urucurituba, Hospital Estadual é alvo de denúncia
- Idam leva serviços a produtores rurais das zonas Norte e Rural de Manaus
O empreendimento terá nove blocos com 16 unidades habitacionais. Cada apartamento será composto por sala de estar, cozinha, área de serviço, quartos e banheiro. Durante a assinatura do contrato, o governador Wilson Lima disse que há preocupação em lançar e entregar as obras.
O residencial também vai contemplar áreas como bicicletário, playground, quadra de areia, academia ao ar livre, área de convivência com biblioteca e espaço coberto, Estação de Tratamento de Esgoto e estacionamento. O diretor-presidente da Superintendência de Estado de Habitação – Suhab, Jivago Castro, explica que outros contratos habitacionais vão ser assinados nas próximas semanas.
O residencial terá 144 unidades habitacionais, com investimentos na ordem de R$ 23,6 milhões.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar