O Programa de Regionalização da Merenda Escolar é voltado a produtores, organizações rurais e agroindústrias, e tem o objetivo de garantir alimentação saudável aos estudantes da Rede Estadual de Ensino. O novo edital contempla 32 produtos regionais. A pitaya, castanha-do-brasil, açúcar mascavo e filé de pirarucu seco são os novos itens do cardápio.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, explica que o programa incentiva o Setor Primário do Amazonas.
Wanna Laura, de 17 anos, é aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Tempo Integral Marcantônio Vilaça I, localizada na zona Norte de Manaus. Ela aprova a regionalização da merenda escolar.
Já o Programa de Regionalização dos Mobiliários Escolares busca incentivar micros e pequenos empreendedores, além de empresas e associações cooperativas na produção de móveis escolares a partir de madeiras florestais manejadas.
As inscrições para os dois editais podem ser feitas em todos os municípios do Estado, de forma presencial, na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS ou nas unidades locais do Idam, e de forma eletrônica, por meio do site: ads.am.gov.br/acesso-a-informação.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar