Governador Wilson Lima vistoria obras da Casa da Mulher Brasileira, que vai atender vítimas de violência

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quinta-feira (13/03), as obras da Casa da Mulher Brasileira. A unidade está localizada na rua Major Isidoro, no bairro Petrópolis, zona sul da capital.

Governo do Estado vistoria obras da Casa da Mulher Brasileira com previsão de entrega para o fim deste ano. Foto: Divulgação PC-AM.

Em Manaus, a estrutura será do tipo 1. A mais completa existente no Brasil e vai integrar no mesmo espaço serviços especializados, ampliando as políticas públicas e a rede de proteção disponibilizada pelo Governo do Amazonas.

As tratativas para a implantação da Casa da Mulher vêm sendo coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com o apoio e fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O investimento total será de R$ 17,5 milhões, entre obra e equipagem do espaço, sendo R$ 10 milhões de recursos da emenda de bancada federal. Atualmente, os trabalhos estão com 16,40% de execução.

De acordo com a Secretaria da Sejusc, Jussara Pedrosa, o local vai contar com 84 salas, 19 banheiros, fraldário e um amplo estacionamento.

A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, do Ministério das Mulheres, retomado no início de 2023. No Amazonas, a Casa da Mulher será a 9ª construída no País.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto