Aproximadamente 30% da população que já se vacinou contra a Covid-19 não voltou para receber a segunda dose. A estimativa do Ministério da Saúde coloca o Amazonas como um dos estados com maior número de abstenção.
Ouça a matéria completa:
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou, nesta sexta-feira, que não houve perda de vacinas por vencimento do prazo de validade.
Todas as doses com vencimento previsto para o dia 14 de abril foram utilizadas. Em São Gabriel da Cachoeira, onde havia 360 doses com prazo de validade nessa data, a FVS-AM intensificou os trabalhos convocando os grupos prioritários para vacinação aconteceu no Ginásio Alberto Coimbra.
“Estamos com equipes locais intensificando as estratégias de vacinação para aumentar as coberturas vacinais. Reuniões virtuais e presenciais são realizadas diariamente com equipes das Secretarias Municipais de Saúde e com as Coordenações Municipais de Imunização, especialmente em municípios com cobertura inferior a 50%”, detalhou a diretora técnica da FVS-AM, Tatyana Amorim.
Além do apoio técnico, monitoramento e orientação da FVS-AM, o Governo tem trabalhado em outras frentes para que a imunização contra a Covid-19 avance cada vez mais no Amazonas.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Semcom