O programa Melhor em Casa, que oferece atendimento médico domiciliar a pacientes com necessidade de cuidados contínuos, foi reforçado nesta terça-feira (21), com a entrega de 22 novos veículos e a reestruturação das equipes multiprofissionais em Manaus.

Governo do AM amplia atendimento domiciliar com reforço ao programa Melhor em Casa. Foto: Divulgação.
A iniciativa do Governo do Amazonas já contabiliza mais de 75 mil visitas domiciliares entre 2024 e 2025, e atualmente acompanha cerca de 800 pacientes na capital. De acordo com o governador Wilson Lima, com a ampliação da frota e o reforço das equipes, o programa pretende aumentar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de internação hospitalar.
O programa, considerado referência nacional em atenção domiciliar, também está presente em outros dez municípios do interior, como Itacoatiara, Iranduba e Tabatinga. Nesses locais, o Estado atua em parceria com as prefeituras, oferecendo apoio técnico e capacitação para ampliação do serviço. A maior parte dos atendimentos, no entanto, ainda se concentra em Manaus.
- Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha e enteado em Presidente Figueiredo
- Cocaína negra avaliada em R$ 18 milhões seria enviada para Austrália, diz Denarc
Na ocasião, o governador também destacou os atendimentos realizados pelo mutirão de cirurgias de catarata, em Manaus, que prevê a realização de 12 mil procedimentos até dezembro deste ano.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar