Geraldo Alckmin diz que pavimentação da BR-319 é avaliada por Ministério dos Transportes

A reunião de número 313 do Conselho de Administração da Suframa – CAS foi presidida pelo vice-presidente da República, na última sexta-feira 01/03. Durante o evento, Geraldo Alckmin disse que a pavimentação da BR-319 está sendo analisada por um grupo de trabalho no Ministério dos Transportes.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A reunião de número 313 do Conselho de Administração da Suframa – CAS aconteceu na última sexta-feira 01/03, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. Durante a solenidade, foram aprovados 33 projetos industriais e de serviços, que representam investimentos de R$ 1,2 bilhão. A expectativa é que 1.084 novos postos de trabalho sejam criados.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Na ocasião o Governador do Amazonas, Wilson Lima, fez um apelo ao vice-presidente, para que a BR-319, que liga Manaus à Porto Velho, seja pavimentada. Em seguida, o vice-presidente disse que a demanda está sendo analisada por um grupo de trabalho no Ministério dos Transportes.

Outro ponto abordado, pelo Governador do Amazonas, foi a preocupação com a estiagem deste ano e a necessidade da dragagem do Rio Amazonas, nas proximidades do município de Itacoatiara. Em seguida, ele recebeu uma resposta positiva de Geraldo Alckmin.

A decisão da Justiça Federal que repassou para o Estado do Amazonas o processo de licenciamento para exploração do potássio em Autazes, também, foi um tema abordado na reunião. Agora cabe ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam realizar estudos e conceder licença para a exploração do Potássio.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Manaus, Davi Almeida, do Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, senadores da República, deputados e membros dos setores da indústria, comércio e serviços.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar