Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida pela polícia civil na manhã dessa sexta-feira (28), por tentar extorquir uma colega de escola, de 17 anos, ameaçando divulgar um vídeo íntimo da jovem com o ex-namorado nas redes sociais.
Segundo o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, as duas estudam na mesma instituição em um bairro da Zona Leste, mas a vítima não sabia a identidade da autora do crime, porque as ameaças eram enviadas por meio de um perfil falso em uma rede social. A adolescente criou a página fake, printou o vídeo e enviou a imagem para a vítima após pedir altas quantias em dinheiro.
- Homem é preso acusado de estuprar a enteada de 14 anos na zona norte de Manaus
- Jovem de 17 anos é apreendido por xenofobia e terrorismo em Escola Estadual, na zona norte de Manaus
Além da garota de 15 anos, a investigação também apura o envolvimento de outras pessoas, inclusive de alguém maior de idade que possa ter direcionado a jovem a praticar o crime.
O delegado reforça a importância de denunciar qualquer tipo de ameaça cometida virtualmente, como estelionato, extorsão e outros.
A DERCC está localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, e disponibiliza os telefones (92) 3214-2235 e 99662-2376 para primeiras orientações à vítima.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar