Fundef está disponível para servidores da Seduc e herdeiros de professores

Estudantes da Rede Pública de Ensino do Estado (Foto Divulgação)

Estudantes da Rede Pública de Ensino do Estado (Foto Divulgação)

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – Fundef já está diponível para prossionais que atuaram na educação do Estado entre os anos de 1998 e 2007. Herdeiros de professores e pegagogos e ex-servidores da Seduc também podem requerer o benefício. A solicitação pode ser feita no site portaldgp.seduc.am.gov.br.

Sede da Secretaria de Educação do Amazonas (Foto Divulgação)

Sede da Secretaria de Educação do Amazonas (Foto Divulgação)

 

O pagamento está sendo realizado desde o dia 1° de setembro deste ano. Mais de 16 mil servidores da rede pública de ensino já receberam o abono. Professores e pedagogos aposentados e os que estão na ativa, que possuam ou não matrículas ativas, receberam automaticamente os valores em suas contas bancárias.

A assessora do Departamento Pessoal da Seduc, Samara Oliveira, fala dos tipos de requerimentos disponíveis para solicitação do benefício.

No caso de requerimento do abono feito por herdeiros, a documentação é mais extensa, porém sem a necessidade de ação judicial. É necessário realizar processo administrativo no setor do protocolo da Seduc. A servidora detalha o procedimento.

O setor de protocolo fica na sede da pasta, localizada no bairro Japiim II, zona sul de Manaus. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, de 8h às 17h, com intervalo para o almoço, e às sextas-feiras, até meio-dia.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar