Fundação Rio Mar celebra 25 anos de compromisso social, educativo e cultural

Nesta terça-feira (14), a Fundação Rio Mar, celebra 25 anos de história, história essa que começou em 1993, com o objetivo de criar uma entidade sem fins lucrativos com a missão de captar recursos para a arquidiocese de Manaus e seus meios de comunicação, para contribuir com a sociedade através das atividades de promoção da educação e da cidadania. A iniciativa partiu do Padre Thiago de Souza Brás e Dom Luiz.

 

Porém, o reconhecimento jurídico da instituição só ocorreu no dia 14 de novembro de 1998, pelo Padre Martin Lauman, que na ocasião, era Diretor Superintendente. Desde então, a fundação atua na capital amazonense com ética e transparência, como explica a atual diretora da Fundação Rio Mar, Francilma Grana.

Durante o ano, são realizadas várias ações sociais em prol da população, visando à prestação de diversos serviços de saúde, educação e cultura.

Fundação Rio Mar celebra 25 anos de compromisso social, educativo e cultural.

Atualmente, mais de 2.500 contribuintes, chamados de amigos da Rio Mar, ajudam a manter os meios de comunicação que são de responsabilidade da arquidiocese de Manaus, como: Rádio Rio Mar FM 103,5; Rádio Castanho FM 103,3 e a revista da Arquidiocese em Notícias, além das mídias sociais. Para celebrar o novo ciclo, funcionários, ouvintes e colaboradores da Rádio Rio Mar e Fundação Rio Mar serão homenageados neste domingo dia 19, durante uma Santa Missa, realizada na Catedral Metropolitana de Manaus.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar