A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (FUHAM) realiza, neste sábado, 17, uma manhã de atendimento com o objetivo de descobrir casos novos de hanseníase. A unidade ligada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) vai reuniu profissionais de Saúde, entre médicos dermatologistas, enfermeiros e técnicos fazendo avaliações dermatológicas na população que apresente algum tipo de sinal suspeito da doença. A ação faz parte da programação da campanha Janeiro Roxo.

Entre os sinais mais comuns estão manchas de qualquer cor (mais claras, avermelhadas ou acastanhadas) na pele com diminuição ou perda de sensibilidade, de pelos e de suor na área, além de sensações de “fisgadas” ou formigamento nas mãos e pés, requerem atenção médica imediata.
A campanha Janeiro Roxo, em Manaus, tem a presença de comitiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que está lançando a campanha em nível nacional, na capital amazonense.
A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) está localizada na avenida Codajás, 24, bairro Cachoeirinha, esquina com avenida Carvalho Leal, zona sul de Manaus.
Com informações da assessoria
Foto: FUHAM/ Divulgação